INSCRIÇÕES BOLSA ESCOLA 2019 | Sicoob Credibom

Notícias

INSCRIÇÕES BOLSA ESCOLA 2019

Leia Também

As inscrições para o Programa Bolsa Escola do Sicoob Credibom estarão abertas de 18 de fevereiro a 20 de Março de 2019

As inscrições para o Bolsa Escola 2019 estarão disponíveis de 18 de fevereiro a 20 de Março de 2019.

Os Asssociados deverão procurar sua agência para realizar as inscrições ao Programa.

O Bolsa Escola é destinado à prestação de assistência educacional aos associados e seus familiares, com a utilização de recursos do FATES - Fundo de Assistência Técnica, Educacional.

1.    APRESENTAÇÃO
O presente programa é destinado à prestação de assistência educacional aos associados e seus familiares, com a utilização de recursos do FATES – Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social e se regerá pelas normas deste regulamento.

2.    FINALIDADE
Proporcionar educação em nível infantil, fundamental, médio, graduação e pós-graduação aos associados e seus familiares. Custeando, exclusivamente, parte das despesas com mensalidade escolar realizada em entidades de ensino devidamente estabelecida e reconhecida como tal.

3.    BENEFICIÁRIOS
Associados e seus dependentes legais, e dependentes legais dos empregados.
Empregados do Sicoob Credibom que são beneficiados com a Bolsa de Estudo dos Empregados não poderão ser beneficiados por este programa.
Entende- se por dependentes aqueles inscritos para fins previdenciários e tributários, junto ao INSS e/ou a Receita Federal. Podem ser dependentes:
3.1 companheiro(a) com quem o contribuinte tenha filho ou viva há mais de 5 anos, ou cônjuge;
3.2. filho(a) ou enteado(a), até 21 anos de idade, ou, em qualquer idade, quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho;
3.3. filho(a) ou enteado(a), se ainda estiverem cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau, até 24 anos de idade;
3.4. irmão(ã), neto(a) ou bisneto(a), sem arrimo dos pais, de quem o contribuinte detenha a guarda judicial, até 21 anos, ou em qualquer idade, quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho;
3.5. irmão(ã), neto(a) ou bisneto(a), sem arrimo dos pais, com idade de 21 anos até 24 anos, se ainda estiver cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau, desde que o contribuinte tenha detido sua guarda judicial até os 21 anos;
3.7. menor pobre até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e de quem detenha a guarda judicial;
3.8. pessoa absolutamente incapaz, da qual o contribuinte seja tutor ou curador.

4.    CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO
Cada associado poderá inscrever apenas 1 (um) candidato ao benefício. Poderão participar os associados ou dependentes que se encontrem em situação de absoluta regularidade em seus negócios com a Cooperativa e preencha ainda, os seguintes requisitos:
4.1. Conta corrente ativa.
4.2. Cadastro atualizado conforme o MIG na data de inscrição.
4.3. Estar adimplente em suas operações de crédito, inclusive na condição de avalista.
4.4. Ter sido admitido como associado até 30/06/2018.
4.5. Não possuir restrição no Serasa e SPC.

5.    DURAÇÃO DO PROGRAMA
O programa terá vigência por tempo indeterminado. A continuidade do programa dependerá de avaliação do Conselho de Administração, que estabelecerá as normas a serem seguidas.

6.    VALOR DO BENEFICIO
Anualmente, o Conselho de Administração definirá o valor global das bolsas, com utilização de recursos do FATES.

7.    FONTE DE RECURSOS
Serão utilizados recursos até o limite do FATES, previstos na Lei das Cooperativas, nº 5.764 art. 28, e no Estatuto Social, art. 12, disponíveis no Balanço do Sicoob Credibom.

8.    INSCRIÇÕES
8.1. Período: 18/02/2019  a 20/03/2019.
8.2. Local e horário:  Sede do Sicoob Credibom, na Avenida das Palmeiras, 170 e nos PA’s (Araújos, Arraial, Engenho do Ribeiro, Nova Serrana, São Vicente e Venda Nova) em horário de atendimento ao público.
8.3. Forma:
8.3.1. Preencher ficha de Inscrição e entrega-la no local indicado conf. item 7.2.
8.3.2. Apresentação do comprovante de matrícula ou de pagamento da última mensalidade do curso.
8.3.3. Cada associado terá direito a uma única inscrição, independente do valor de seu capital, da quantidade de contas correntes que possua e dos potenciais favorecidos, a fim de resguardar a igualdade e democratização de oportunidades entre os associados.

9.    DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS ASSOCIADOS/ DEPENDENTES BENEFICIADOS
Será homologada e divulgada e pelo Conselho Fiscal.

10.    LIBERAÇÃO DOS RECURSOS
Cumpridas as exigências deste regulamento, os recursos serão liberados mensalmente, todo dia 25 ou 1º dia útil subsequente, na conta corrente do associado. O associado ou dependente receberá o benefício somente uma vez por mês.

11.    COMPROVAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS:
Apresentação periódica, a critério do Sicoob Credibom, de recibos de mensalidades pagas à entidade de ensino. Os recibos devem ser mantidos em poder do beneficiário e apresentados quando solicitados.

12.    VALIDADE DO BENEFÍCIO
O benefício liberado tem validade de março a dezembro de cada ano. Portanto, todos os anos, os interessados deverão se inscrever para participarem do processo seletivo.

13.    Regulamento do Programa de Prestação de Assistência Educacional aos Associados e Familiares aprovado em reunião do Conselho de Administração no dia 29/01/2019.

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Bom Despacho Ltda. – Sicoob Credibom